sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Another-Parte 2


Oii gente! :D será que tem alguém que ainda visita o blog? ~cri cri cri~ é, eu mereço T.T, me desculpem é que esse ano comecei o ensino médio, logo tudo é mais puxado, muitas tarefas, trabalhos, provas e etc. Então eu sem querer acabei ‘abandonando’ o blog, maaas, aqui estou eu! :D para nossa alegria (ou não) :).
         Bom, vamos lá. Na minha última postagem eu falei sobre o anime Another o qual por acaso terminou a eras haha, mas tudo bem.
         O anime em si, para mim foi um dos melhores animes que assisti em minha vida, é claro que não se compara aos clássicos, como Inuyasha, Sakura Card Captors, e todos os outros animes que certamente marcaram a vida de muitos otakus e otomes, mas Another para mim foi um anime que me tirou do tédio eterno, que me fez sentir emocionada de acordo com os acontecimentos que foram seguindo. A cada morte de cada amigo de Sakakibara-Kun, eu ficava chocada e ao mesmo tempo confusa. O porquê de tudo isso estar acontecendo com eles. A trama em si foi muito boa.
         Outro fator que fez com que eu gostasse muito desse anime, aliás, do estúdio, foi o jeito que eles utilizaram o áudio dos episódios. Em minha opinião, foi perfeito. Principalmente no primeiro episódio você já percebe certa diferença de todos os animes que você já viu. Na parte em que Sakakibara-Kun e Misaki estão no elevador, se você vê o anime sem fone de ouvido, você certamente não percebe nada. Agora quando chegar nessa parte, bote o fone de ouvido, e aperte play. Agora faça isso de noite, de meia noite, enquanto você está no quarto com a luz apagada e o ar condicionado ligado. Você vai ficar muito tenso(a), porque você se sente no elevador. É aquele barulho dele se mexendo, as engrenagens, que parece que está você e os dois lá. Eu como sou claustrofóbica (tenho medo de lugares fechados) só faltei morrer hahahahaha, ok brincadeira, mas deu muito medo.
         O desfecho de Another foi tenso e muito revelador. SPOILER APARTIR DAQUI. No final, eles descobrem que apenas em um ano, a ‘maldição’ foi quebrada. Então eles meio que fazem uma pesquisa para ver o que fizeram e descobriram uma gravação em que eles foram nas montanhas, e depois que eles voltaram, tudo havia voltado ao normal, o que realente aconteceu foi que um dos estudantes gravou relatando tudo o que aconteceu, e explicou que na volta para a casa onde ficaram, ouve uma tempestade onde tinha até raios e trovões, com isso no caminho alguns morreram. Então numa parte aparece que ele e um colega brigaram feio, e o colega acaba morrendo. Ele ficou em estado de choque, e foi para o quarto como se nada tivesse acontecido(tentando disfarçar), então no outro dia ao acordar, ele esperava que todos iam estar em pânico porque um de seus colegas havia desaparecido. Mas não, não houve nada, todos estavam em completa harmonia, até que ele pergunta a um amigo, “Onde está Fulaninho?” ai o amigo “Não conheço ninguém com esse nome.” Então ele ficou assustado, e saiu perguntando a todos, e ninguém lembrava. Então ele gravou para caso um dia ele se esqueça(o que acontece) alguém no futuro possa acabar de novo com o ciclo.
         Ao escutarem isso eles ficam assustados e se perguntando “Agora teremos que matar um de nossos amigos?” e ficam com um clima tenso. Mas eles fazem a viajem para a casa, e ao chegar lá tudo ocorre ‘bem’. Até que acontecem várias coisas, inclusive a casa começa a pegar fogo, e todos começam a enlouquecer. Ainda para piorar, Akazawa-Chan inventa que Misaki é a morta, e ela deve morrer para que tudo volte ao normal. E todos acreditam nela. Então começa a ‘corrida’ para matar Misaki, todos começam a correr atrás dela, e sem querer acabam se matando. Misaki olhando para Sakakibara e lhe diz, que sabe quem é o morto. Sakakibara fica doidinho para saber quem é. Mas ela não revela, então eles continuam a correr até que saem da casa, e lá encontram, a assistente da sala(por assim dizer), que por acaso (ou não) é a tia de Sakakibara, e ela está presa, tem pedaços de madeira(se não me engano) sobre ela, e ela pede ajuda a Sakakibara e a Misaki. Mas ao Sakakibara ir ajudar a tia, Misaki diz a ele, quem é o morto.
         O morto,é na verdade a tia de Sakakibara-Kun. Ele fica apavorado, mas ele começa a perceber que faz sentido, e ele lembra que a tia morreu, e começa a perceber pistas, que se ele tivesse notado antes, ele já teria matado a charada. A tia dele diz que não é verdade, mas Misaki diz, que ele tem que ‘fazer’. Então Sakakibara, pega e mata o morto.
         Pois é depois disso, tudo volta ao normal e por enquanto ninguém morre. E final feliz :D
         Está bem, Another foi um anime em minha vista, um anime excelente, claro que tem seus defeitos, mas não podemos negar que a charada, o enredo da estória foi muito bom. Eu sinceramente esperava que Another não ia ser um bom anime, mas ele foi. Eu recomendo a todos que assistam, agora lembrem com o fone! :D ahahahaha

         Bom gente, pois é acabou o post :/ maas, eu volto :P, espero que tenham gostado! :D Bye~ :*